O Circo das Lembranças Esquecidas foi (quando se chamava As Cores do Além) semifinalista do prêmio ABERST na categoria Narrativa Longa de Suspense.
31 de outubro
O Circo das Lembranças Esquecidas se instala no parque de diversões abandonado, e não é um circo com os outros. O jovem médium Joshua, em busca de inspiração, logo descobrirá a missão tocante da trupe, que não pode deixar o parque até o fim da Festa dos Mortos.
Encantado pela estrela do espetáculo, Anna-Sena, Josh reluta a aceitar o pressentimento de que foi levado até ali por um motivo —mas que rumo seguirá, se descobrir que seu papel nesse espetáculo já estava escrito?
A cada cinco anos ele vem com os seus para fazer valer o combinado. Este era mais um ano depois de quatro.
"As pernas de Frank escorregaram no chão, como se estivesse ensaboado. Nos olhos o pânico da certeza de que Hermann não estava brincando. Em vão, puxava os braços do outro para tentar livrar-se do gancho, porém sem sucesso. Preso como um peixe na rede. Enquanto Frank lutava para não ser arrastado para a saída, para a surpresa geral, Josh passou pelos dois e abriu a porta, de uma só vez, revelando a noite e rostos inumados a pouca distância, com roupas balançando ao vento feroz cheirando à água. As pessoas dentro da casa gritaram. — Eu vou te jogar aos lobos, seu merda! — anunciou Hermann, em êxtase. Frank patinava inútil pelo chão, arrastado pelo outro para fora, com incrível facilidade, enquanto Josh, agora com o apoio de Prince, o guardava próximo à saída. No terreno, as criaturas encaravam a casa. De onde Josh estava, não pôde contá-las, mas eram muitas."
Amor, Morte & Motown Records
“Sua atração por ela era repentina e macabra, ele sabia. Ele sabia, que aquilo que hoje se chamava Anna-Sena, havia sido, uma vez, uma jovem, que morreu no Rio de Janeiro há pelo menos quarenta anos. Mas estava ali, em carne e osso, cheirando a perfume e pecado.”